Indiferença?

Registro de admiração e protesto…

Admiração pelo herói Tony Villela, de 32 anos que morreu no mar do Guarujá num ato de heroísmo, ato esse, que poucas pessoas tem.

Poucas são as pessoas que arriscam sua própria vida para salvar a vida de um desconhecido. E ele, segundo amigos e familiares, estava acostumado a salvar vidas.

Esse homem se lançou no mar agitado, apenas para salvar uma… não, duas vidas que ele nem conhecia.

Bravamente, ele lutou contra a força do mar, atingiu seu objetivo, ajudou a salvar essas pessoas, mas… não conseguiu salvar sua própria vida. Ele tentou por desesperados 15 minutos se salvar, mas não conseguiu vencer seu cansaço. Não conseguiu desafiar a força do mar. Ele será lembrado para sempre como um verdadeiro herói, por sua família, por seus amigos e pelas pessoas que lá estavam e presenciaram tal tragédia.

Mas pasmem… Este homem não recebeu o reconhecimento das pessoas que ajudou a salvar. A indiferença tomou conta da cidade grande, invadiu a casa e a vida das pessoas. Incredulamente, ontem, assisti tal reportagem, e refleti sobre a que ponto o egoísmo atingiu as pessoas.

Como alguém é capaz de dar a própria vida para salvar outras? E ao mesmo tempo… como outro alguém sequer se manifesta, sequer tem a humildade de agradecer a família de quem o salva, sequer tem a capacidade de se tornar presente em sua despedida?

Se a moda pega, se a indiferença pega, se o egoísmo pega, o que será de nós… cidadãos… brasileiros.. gente…

Tony, vá em paz e que Deus te acompanhe e te receba com todas as honras merecidas por um herói que lutou até seu último minuto de vida e que deixou esposa e uma filha linda, além de uma família consternada.

Saudação de “Todos os Sentidos” publicado in memorian.

………………….

Ares de Mudança………

A partir de hoje o ‘Todos os Sentidos’ recebe uma ajuda muito especial.

Na verdade, é muito mais que ajuda, é um toque feminino, delicado e brilhante a este blog, que além de tudo, tem grandes pretensões, sendo a maior delas, ser um ponto de encontro, leitura, descobertas, emoções, sorrisos e muito mais. Sendo assim, espero que se deliciem com os textos, impressões e sentidos de Samantha, começando pelo texto publicado acima.

Abraços do Neo

Anúncios

3 pensamentos sobre “Indiferença?

  1. Pingback: Impressões… « Todos os Sentidos - T.O.S

  2. Pingback: Todos os Sentidos « Todos os Sentidos - T.O.S

  3. O herói é apenas um homem que faz o certo enquanto outros homens cruzam os braços. Eu não conhecia o rapaz nem soube da história, mas o sentimento é bem esse mesmo. Parece que o mundo fica pior quando perde pessoas de valor, mas é assim que tem que ser.

    Ah! e valeu pelo comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s