Cenas Repetidas

Estupidez coletiva ou cenas de uma tragédia anunciada?

O que vimos em Santo André foi um triste reprise das cenas vistas no caso da Linha 174 no Rio em junho de 2000.

O que houve de comum entre os dois casos?

Houve um psicopata inconformado com a vida, achando que ameaça e morte resolve tudo.

Houve famílias desesperadas vendo as horas passarem sem que nada acontecesse

Houve uma polícia incompetente e despreparada, que ao contrário de outros países, manda uma refém libertada para a mão do bandido – só no Brasil mesmo. E que pra completar o show de incompetência, invade o apartamento sem o menor preparo, fazendo com que o bandido dispare a arma.

Houve também a mídia, fazendo um grande circo disso tudo pra alavancar uma audiência, pelo menos até que se passem alguns dias e tudo isso caia no esquecimento.

Ah, e teve a justiça, claro!! A mesma Justiça que está protegendo o delinquente e que daqui a alguns dias vai colocá-lo nas ruas novamente. Aliás, esta é a única diferença entre os dois casos. Porque no caso do Rio de Janeiro, a polícia deu um jeito de dar fim no bandido no caminho da delegacia.

Sem entrar no mérito da questão, quem perde mesmo são as famílias das meninas. Essa sim, tem perda total. Com morte ou com sobrevivência, o trauma e as sequelas ficarão para sempre. E fim. O psicopata vai ser solto, a polícia vai continuar desfilando incompetência e despreparo, a mídia terá novos casos para ‘divulgar’ e infelizmente, muitos casos parecidos estão possíveis de acontecer.

Não vou perguntar “até quando”, nem vou pedir morte ao fulano lá. Também não vou pedir justiça, mas deixo meu registro de tristeza em ver mais um caso se repetindo e constatar que temos uma polícia despreparada para atuar em casos de grande tensão. É óbvio também que não dá pra acreditar em bandido. Tudo que ele “exigiu” foi feito, mas ele não tinha a menor intenção de sair dali sem machucar alguém. Pura ingenuidade policial e prato cheio para os direitos humanos.

Enfim… vou me atrever a dar uma resposta para minha primeira pergunta. O que aconteceu foi estupidez coletiva frente a uma tragédia anunciada.

Abraços!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Cenas Repetidas

  1. Despreparo, arrogância, enfim… uma série de fatores levam a “nossa polícia” a cometer aquela insanidade a meu ver. Deixaram q o sequestro se arrastasse por mais de 100 horas, permitiram q a refém libertada voltasse para as mãos do delinquente, não contaram com a simples hipótese de ter um objeto atrás da porta que dificultasse a entrada da policia.
    O atirados de elite… KD? ONDE ESTAVAM?
    Nossa…… um verdadeiro circo de horror…
    Ontem eu comecei a escrever sobre isso e não consegui ir além … tamanha a minha indignação.
    Só uma certeza fica.
    A da impunidade e a do esquecimento.
    Pois logo logo vai aparecer outra tragédia e vai fazer essa cair no esquecimento.
    Perda mesmo só da família das vítimas…

  2. Como pode ser?
    Um país que se diz preparado pra tantas coisas,não ser preparado para agir em um sequestro?
    Dá tanta revolta…
    Não sei pq esse caso me afetou diretamente,talvez pq eu tenha 15 anos tbm,talvez não.
    [LUTO]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s