Interessante…

determinado

Alguns assuntos são comuns a todo mundo. Falar de conforto ou de confrontos, por exemplo.

Falei que tenho medo de estar em uma zona de conforto, em me conformar com algo que me dê uma falsa ilusão de conforto. Escrevi o texto em primeira pessoa pra me lembrar mesmo de que não posso parar onde estou. 

Na realidade penso que todos nós temos um pouquinho deste conformismo. Não que isso seja mau. Penso que faz parte da nossa genética. Um pouco de tempo em algum lugar onde está tudo bem acaba gerando uma sensação de conforto. Um emprego de vários anos, um relacionamento estável, uma boa situação financeira e as vezes nem nos damos conta de que paramos no tempo.

O confronto é necessário. A vida deve ser cheia de novos desafios. E na verdade ela é. Dos menores até os maiores fatos do dia a dia sempre há desafios inseridos. A gente é que não se dá conta. Cada detalhe da vida merece uma comemoração. Afinal, são conquistas. É bem melhor quando a gente avalia as coisas com otimismo. Sempre há um outro lado. E também é ruim sempre ser o chato da turma…. risos.

Mas valeu. Este pensamento serve mesmo pra nos despertar. Não nos deixar conformados com a situação atual. Sempre há lugar para crescimento. E crescer também é parte do que queremos. Faz parte do que somos.

Enfim, costumo dizer sempre que se melhorar fica melhor ainda. Que seja assim pra você também.

Imagem: Olhares

2 pensamentos sobre “Interessante…

  1. Olá, que bom que sentes uma zona de conforto na qual sentes falta dos confrontos… eu estou cansada dos confrontos e desejo mesmo uma zona de conforto onde possa descansar um pouco porque me sinto muitissimo cansada…goza bem todos os momentos 🙂
    Beijinhos

Deixe um comentário

