Incoerência…

chuvahomem

De todas as incoerências possíveis, escolho a incoerência do amor.

Desse amor que é fogo que arde sem se ver, que é ferida que dói e não se sente. O amor que é um contentamento descontente.

Fico com a incoerência desse amor que conhece o que é verdade. Desse amor que é bom, não quer o mal, que não sente inveja nem se envaidece. Fico com a incoerência do estar-se preso por vontade, de servir a quem vence o vencedor. De ter com quem me mata, lealdade. Tão contrário a si.

O amor que, mesmo quando não entendo, permanece lá. Quietinho, caladinho, mas sempre presente pra me lembrar que além de carne e osso tenho alma, coração e sentimento.

Escolho o amor que pode se entregar por alguém, como o amor de pai por um filho.

Escolho o amor que me reconstrói quando recebo o abraço da minha filha.

Ainda me pergunto se a paixão que nos cega tem a ver com o amor.

Será o amor um sentimento? Estado de espírito? Será o amor uma escolha? Se for, deve ser uma escolha que aponta pra alguém que não a si mesmo, mas que escolhe beneficiar outro. 

Serei também incoerente neste discurso? Ou apenas uso palavras para falar da incoerência mais coerente que existe?

Por que ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, sem amor eu nada seria…

Então…

Escolho esta incoerência…

….

Recortes de Monte Castelo by Renato Russo, Apósto Paulo aos Coríntios e Camões, além de uma pitadinha de Todos os Sentidos by Neo.

2 pensamentos sobre “Incoerência…

  1. Oii neo !
    desculpa n ter respondido mais, é que na verdade eu nem to mais com o blog…

    mais mesmo assim, sempre que tiver um tempo vou passar aqui viu?

    eu tenho saudades de ler alguns blogs, um deles é o seu..

    Beijo e até mais !

Deixe um comentário

