Considerações…

tempo021 

Sempre gostei de falar sobre o tempo e suas variações. Sobre o que o tempo faz com o tempo e o que faz com nossa própria vida. Confuso? Nem tanto.

Dizem por aí que o tempo é o senhor da razão. Porém há razões que a própria razão desconhece. Pelo menos é o que dizem.

Dizem também que o tempo cura tudo. Quanto a isso tenho cá minhas dúvidas. Nem tudo é curado pelo tempo. Pelo menos as feridas mais profundas, aquelas feitas no coração, até onde sei, permanecem e desafiam o tempo.

Um amor perdido, que não volta mais. Alguém querido levado pela morte. Isso o tempo não tem poder de curar. O passar do tempo talvez alivie a dor, mas a cicatriz permanece. Mas isso é só o que eu penso. Pode haver outras razões e outros argumentos. Eu fico com estes.

A lembrança de um grande amor, uma grande aventura, não é apagado pelo tempo. Ela permanece escondidinha em uma gaveta lacrada, que só nosso espírito tem acesso. Funciona mais ou menos assim pra você e pra mim…

Aí a gente em certa altura do caminho percebe o quanto perdemos tempo com mesquinharias, com sentimentos egoístas e com politicagens pessoais e inventadas, ou provocadas por uma ferida mal cicatrizada.

Isso tudo me lembra um filme marcante, chamado “Sociedade dos Poetas Mortos” e a frase célebre do filme inteiro: carpe diem. Aproveite o dia. Esqueça a ferida, considere o tempo e nunca se deixe perder a razão.

Tudo pode acontecer. E nessas idas e vindas você pode se dar conta de que o tempo realmente pode tornar-se senhor da razão. A razão que perdemos…

By Neo

6 pensamentos sobre “Considerações…

  1. nós é que “no fim” nos adaptamos com os acontecimentos…

    “Cada ponto de vista é a vista de um ponto”. já dizia, se não me engano, o Leonardo Boff. Eu gosto de pensar nesse provérbio popular, de pensar assim como você…

    Excelente reflexão!!

  2. Acho que o tempo não cura é nada.
    ele só nos faz esquecer em parte o que nos fez mal por um momento.
    Não tem essa de esquecer,o que realmenten foi importante jamais se esquece.
    Mas isso tem seus prós e contras.

    bjo Neo,como sempre,post irreverente e maravilhoso!

  3. Pingback: amor » Blog Archive » Considerações…

  4. Sempre me irritei com pessoas que me diziam que o tempo irira curar isso ou aquilo.
    Eu considero sentimentos coisas muito, muito grandes, poderosas e importantes, e acho que a pessoa, que está vendo de fora, o está diminuindo dizendo que ele não vence o tempo.
    Logo o tempo, o tempo de ninguém, o tempo de todos, que é algo tão relativo, e meus sentimentos, que são tão meus, e tão absolutos?
    Acho que não.

    Abraços!

Deixe um comentário

