Diariamente

Para ler ouvindo… ou quem sabe… ouvir lendo…

Para calar a boca: rícino

Pra lavar a roupa: omo

Para viagem longa: jato

Para difíceis contas: calculadora

Para o pneu na lona: jacaré

Para a pantalona: nesga

Para pular a onda: litoral

Para lápis ter ponta: apontador

Para o Pará e o Amazonas: látex

Para parar na Pamplona: Assis

Para trazer à tona: homem-rã

Para a melhor azeitona: Ibéria

Para o presente da noiva: marzipã

Para Adidas, o Conga: nacional

Para o outono, a folha: exclusão

Para embaixo da sombra: guarda-sol

Para todas as coisas: dicionário

Para que fiquem prontas: paciência

Para dormir a fronha: madrigal

Para brincar na gangorra: dois

Para fazer uma toca: bobs

Para beber uma coca: drops

Para ferver uma sopa: graus

Para a luz lá na roça: duzentos e vinte volts

Para vigias em ronda: café

Para limpar a lousa: apagador

Para o beijo da moça: paladar

Para uma voz muito rouca: hortelã

Para a cor roxa: ataúde

Para a galocha: Verlon

Para ser “mother”: melancia

Para abrir a rosa: temporada

Para aumentar a vitrola: sábado

Para a cama de mola: hóspede

Para trancar bem a porta: cadeado

Para que serve a calota: Volkswagen

Para quem não acorda: balde

Para a letra torta: pauta

Para parecer mais nova: Avon

Para os dias de prova: amnésia

Para estourar pipoca: barulho

Para quem se afoga: isopor

Para levar na escola: condução

Para os dias de folga: namorado

Para o automóvel que capota: guincho

Para fechar uma aposta: paraninfo

Para quem se comporta: brinde

Para a mulher que aborta: repouso

Para saber a resposta: vide-o-verso

Para escolher a compota: Jundiaí

Para a menina que engorda: hipofagin

Para a comida das orcas: krill

Para o telefone que toca, para a água lá na poça, para a mesa que vai ser posta,  para você, o que você gosta:

Diariamente..

________

Da minha Trilha Sonora pra você!

Escrita por Nando Reis e maravilhosamente interpretada por Marisa Monte

Anúncios

10 pensamentos sobre “Diariamente

  1. Cê já escutou essa versão:

    Para Todas as Coisas
    Ana Cañas

    Para seduzir, olhar
    Para divertir, bobagem
    Para o carro, devagar
    Mas para enfrentar, coragem

    Para creditar, mentira
    Para discutir, opinião
    Para levantar, sol
    Mas para dormir, colchão

    Para entender, conflito
    Para se ganhar, amigo
    Para deletar, mensagem
    Para o verão, viajem

    Para fofocar, revista
    Para distrair, TV
    Para uma dieta, açúcar
    E para amar, você
    Para encontrar, vontade
    Para atravessar, a ponte
    Para desejar, sorte
    E para ouvir, Marisa

    Para Capitú, Machado
    Para uma mulher, Clarisse
    Para Guimarães, Brasil
    Na terceira margem do rio

    Para o secador, molhado
    Para o colar, anel
    Para o batom, um beijo
    Sempre muito apaixonado

    Para se pintar, espelho
    Para se perder, aposta
    Para dividir, segredo
    Para namorar, se gosta
    Para um biscoito, avó
    Para comprar, essencial
    Para todas as coisas, nó
    E para terminar, final

    Neo Responde: Eita, que legal… gostei desta também. Para uma dieta, acúcar foi ótima… hehehe.
    Bem vinda sempre.
    Beijo

    ___

  2. OI Neo!
    Adorei tua visita no meu blog! Amo novas amizades, novos contatos e amei conhecer esse seu espaço.
    Vou voltar sempre, vc escreve muito bem!!!

    Bjocas!

    E Feliz 2009 pra vc tb!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s