De Volta ao Começo…

estrada_pincel

Ando cercado por lembranças recheadas de músicas, como uma trilha sonora de um filme. Um filme diferente, consistente, existente e inexistente em si mesmo… um filme que não acaba… que parece tomar forma, sequência… com um novo capítulo a cada dia, hora, minuto, segundo… de novo recheado, enredado, entrecortado de emoções, sensações, frustações, impressões… canções…

Acaba sendo novo. O novo que pensamos que conhecemos, mas quando se apresenta é realmente novo… o novo que confunde, que se funde com o novo de ontem. E aí me lembro da canção que fala de um menino…

E o menino com o brilho do sol na menina dos olhos sorri e estende a mão entregando o seu coração. Eu entrego o meu coração.

E eu entro na roda e canto as antigas cantigas  de amigo irmão

As canções de amanhecer, lumiar e escuridão…

E é como se eu despertasse de um sonho que não me deixou viver. E a vida explodisse em meu peito com as cores que eu não sonhei.

E é como se eu descobrisse que a força esteve o tempo todo em mim

E é como se então de repente eu chegasse ao fundo do fim

De volta ao começo

Ao fundo do fim

De volta ao começo…

Citação: De volta ao começo, by Roupa Nova

3 pensamentos sobre “De Volta ao Começo…

  1. “E é como se eu despertasse de um sonho que não me deixou viver. E a vida explodisse em meu peito com as cores que eu não sonhei.”

    Muito bom depois de quatro dias de praia, ler algo que me faça pensar, tava precisando!

    Neo Responde: Aí é maldade né? Praia? E eu aqui no meio do cerrado… aqui faz primavera, verão, outono e inverno em um dia só…. cidade maravilhosa.

  2. … É como perceber que estamos em uma travessia contínua, onde nossas explorações nos levam de volta ao começo, à primeira vez, redundâncias, novidade.

    artigo que cutuca nossa alma, gostei muito da imagem tb!

    saudades mano, estamos por aqui…
    abração

Deixe um comentário

