Amarelo

“Marmelada de banana, bananada de goiaba, goiabada de marmeloooooo… Sítio do Pica-Pau Amarelo…….. ”

Alguém aí se lembra desta época? Falo da primeira versão… não esta aberração que está passando agora… credo!!

Tempo que não volta mais né? Tenho até medo da programação infantil de hoje. Aquilo deve dar pesadelo na meninada… ainda mais se juntar com os jogos violentos do “plêisteixon.. pleistêixon… pleistêixon…”.

Engraçado que eu ficava imaginando de onde vinha aquele barulho quando o Seu Madruga dava aquele ‘cascudo’ na cabeça do Chaves. Não faço idéia de como as crianças imaginam estas coisas hoje. Já devem imaginar tudo em high tech sabendo exatamente que é um efeito sonoro feito no estúdio pós-gravação (ih contei!). Mas na década de 80 não era tão fácil imaginar isso. Agora temos internet aliada ao todo poderoso Google, que acaba facilitando tudo. E se você mesmo assim não encontrar resposta, tem a Wiki e de quebra o Yahoo! Respostas. fora os outros que não me lembro agora. (aff, chega que não estou recebendo merchan… hehehe). Mas naquela época era tudo ter uma enciclopédia Barsa completa. (viu? já usei a Wiki pra achar a Barsa.. haha).

Naquele tempo o filme “Lagoa Azul” (e todas as sua sequências – agora sem trema), eram realmente inéditos e maravilhosos. O problema é que até hoje a Globo mantém o filme em sua grade da Sessão da Tarde como se fosse um espetáculo a parte. Por falar em espetáculo a parte, a Sessão da Tarde era tudo de bom. Mas acabava que eu nem assistia tanto, porque exatamente neste horário eu ficava com a turma decidindo em qual pé de manga da rua que a gente ia subir. Ainda tinha uma infinidade de outras árvores pra aumentar a dúvida. No finalzinho da tarde, para desespero geral, tínhamos que decidir entre brincar de “Roubar Bandeira”, “Queimada” ou “Bete”. Realmente estressante…

De repente bateu uma crise saudosista. Mas se você for daquele tempo, vai se lembrar com saudade e carinho. Se não for, vai saber um pouquinho do que era a infância desta época. Olha que faltou falar dos carrinhos de rolimã, pipa, bicicleta, banhos de rio, siga o chefe, futebol, pique-pega….

 Tudo começou a mudar com a era “Xou da Xuxa” e posteriormente com “TV Colosso” e seus subsequentes…

Se eu ficar aqui vou lembrar de um monte de coisa e vou acabar entregando minha idade avançada… então… comentem, proponham um debate que a gente continua o papo.

Abraços

Neo

7 pensamentos sobre “Amarelo

  1. Nháaáá…
    Eu amava chaves…Lembra da época que a gente ligava pra ouvir eles contando piada?
    Eu e meu primo ligamos escondido da minha casa várias vezes e a conta veio 80,00 só de ligações que eu e ele fizemos!
    HUAHUAHUAH
    Minha mãe teve um ataque…
    Isso ainda foi na época que pão de sal era 0,10 a unidade…Bons tempos!
    shauhsua
    Eu já subi em muita arvore,e os tombos?
    CARAMBA!
    Dóia mas era legal!
    Sabe,nunca curti muita maquiagem,mas sempre fui bem mais velha que minha idade…Desde pequena,meu pai costuma dizer que eu nasci com 30 anos!
    HAHA!
    adorei o post!
    BJão
    PS:HOje em dia realmente as crianças estão perdendo a essência da infância,se entregando a coisas que não tem nada a ver,e isso é horrivel para a própria CRIANÇA.pois assiim fica limitada nos seus conhecimentos!
    Acho mega errado!

    bjo amore,int´mais!

  2. Vc sabe o que eu ouvi ontem? Claro que não. Pois, eu vou lhe contar.
    Dois meninos, sentados na calçada – deviam ter seis anos mais ou menos -, um deles pergunta ao outro: “seu PS tem memory card?”, ao que o outro responde: “daaannnn, claro, né!”

    Hã? Como assim, Bial?

    O que aconteceu com o Lego?
    Ôô, tristeza!

  3. ow
    qual seu problema com a TV Colosso?
    Eu sou dessa época
    XD

    Mas ainda brinquei muito
    não nasci uma criança adulta como as de agora

    eu fico assustava vendo pessoinhas de no máximo 10 anos de salto e repletas de maquiagem na cara
    como pode?

    • Resposta: Hahaha.. tenho problema nenhum não. Eu até gostava do Super Cão…. o problema é que de lá pra cá a coisa tá só piorando…. dá uma olhada no tanto de desenho com nomes insoletráveis que existe… vai por mim. Beijo e brigadu!!

Deixe um comentário

