Dos Shampoos e o Mercado Globalizado

shampoobottles

Mudando de assunto…

Já repararam que não existe ainda no mercado shampoos decentes para homens? Ou se existem estão muito bem escondidos ou bancados por grandes griffes que nós, meros mortais, não conseguimos comprar. Sendo assim, imagina a baita dificuldade que é para nós, homens modernos e antenados que acompanham a mudança do mundo e que temos nossa vaidade em atividade, encontrar produtos que sejam feitos especialmente para nós. Parece que só agora estão começando a investir nisso…

Esta semana estive no mercado e fiquei vários e vários minutos em frente à prateleira (…) de shampoos tentando encontrar algo que pudesse ser usado em minhas mechas loiras e nórdicas. Enfim, não tem. No máximo tem uns ‘xampuzinhos’ 2 em 1, que ao invés de melhorar, pioram, e muito a nossa qualidade capilar. Aí depois vão criticar quando os rapazes começarem a perder as madeixas e ficarem carecas… hahaha.

Mas então. Eu ia falar do mercado também né? Lembram que até um dia desses os shampoos tinham nome e sobrenome? Explico: rolava uma coisa de informar na embalagem qual era o principio ativo daquele magnífico produto que você estava comprando. Existia shampoo de jaborandi, de germem de trigo, de algas marinhas, de abacate, etc, etc… cada um com uma determinada aplicação. Com a modernidade globalizada Babosa virou Aloe Vera porque o nome é mais bonitinho para exportação e os rótulos das embalagens vêm mais ou menos assim: Brilho Intenso, Cabelos Danificados, Cabelos Coloridos, Cabelos Ressecados, Todos os Tipos de Cabelos. E daí eu pergunto: como assim cara pálida? E se eu uso esta porcaria e meu cabelo não penteia mais?

Depois não reclama se a gente lavar cabelo com sabão de coco e depois passar Neutrox só pra dar uma alisada básica e facilitar a vida do cabeleireiro…

Até o próximo banho.

___________

11 pensamentos sobre “Dos Shampoos e o Mercado Globalizado

  1. Frescura da porra, Xampú de homem é sabão amarelo!!!
    uhauhauhahahuauhauhahauhuhahuahuaauhauhauhauhauhauh

    To bolando outro blog. Mas agora acho que me dedicarei 100%, já que penso em pausar o meu… Depois te mando um convite mais formal…

  2. “Posso dizer que este é um espaço praticamente obrigatório no mundo blogueiro.”… Pô, esse teu comentário lá no EIS: O ÂNGULO foi marcante… Valeu mesmo! Em recíproca estou linkando teu espaço, mas não apenas para retribuir, e sim porque eu gostei daqui cara! Ainda não tive tempo de parar pra ler com atenção essas suas breves narrativas mas parecem ser apetitosas! Também gosto de escrever e no prosseguimento com nossa identificação virtual, uno-me a essa corrente dos HOMENS SEM SHAMPOO!!! Caramba, você foi um porta-voz dos meus pensamentos e anseios!!! Da última vez passei meia hora pra conseguir comprar um! Apelei pro OX que segundo minha mãe tem tradição, tem nome, é bom… Grande porcaria. Continuo deprimido com isso…
    Também retribuo o abraço pela nova amizade!

  3. Acho que vc tem que ter mais paciência Neo!
    Daki um poko as empresas vão investir mais em produtos para homens,aí vc vai poder ficar horas na frente da prateleira,mas escolhendo qual vai levar!
    =p
    bjo

  4. Ja tinha notado essa deficiencia na falta destes produtos para homem. Ate que eu pensei… po, sou homem. Nao tenho que ligar para isso. Dai relaxei, nao relaxei muito para falar a verdade…kkk

  5. kkk² euri muitoo!!! realmente nao existem shampoos pra homens, alias, especiqalmente p homens…mas isso nao qr dizer q os shampoos que existem no mercado são soh para mulheres…sabonetes, por exemplo, tbm nao tem especialmente p homens e vcs usam, mesmo as propagandas de sabonete terem sempre mulheres…=D~~
    bjosss

  6. uahsuahsuaihsauishai
    verdade, não existem shampoos especializados para cabelos masculinos mas é porque a coisa de homem ser vaidoso é relativamente atual.
    Sempre foi a mulher que se cuidou e preocupou mais, só agora os homens desistiramd os preconceitos e começaram a se cuidar

    Quanto ao babosa aloe vera, ótima observação
    XD

    ^^

  7. ahhh não! escrevi um monte, e esse blog me bloqueeou só pq eu não coloquei o email.
    então tá..procura shampoo da Palmolive, acho que são os ultimos que utilizam nomes citados por vc.

    ps.:vc esqueçeu do leite de cabra!

    beijoss

Deixe um comentário

