Sobre Alma e Felicidade

E daí que a gente persegue (ou espera) este tal amor torcendo para que ele traga junto de si a tal felicidade plena. E a gente aguarda a felicidade plena como se fosse a única forma de vivência… além da sobrevivência de cada dia.

E daí mais uma vez que por causa deste tal amor e da tal felicidade plena a gente sofre se o amor não dá certo, porque se ele falha… parece que falhou tudo, faltou tudo. E o que estava tão perto parece escapar pelos dedos misturado com as lágrimas que brotam instantaneamente…

E daí que a gente chora por se dar conta de que tem que começar tudo de novo, mas a dor é tão grande que sufoca dentro do peito o grito que alma materializa para dizer que ela também vive e pulsa, como o coração… como o corpo que vive e espera desesperadamente pela felicidade.. que parece ser possível somente com este tal amor…

E daí, que quando olhamos, todos os caminhos nos levaram de volta ao começo…

E a gente espera (ou persegue) este tal amor torcendo para que ele traga junto de si a tal felicidade plena….

________

By Neo

Inspirado neste texto do amigo Zingador e no comentário feito nele…

Anúncios

11 pensamentos sobre “Sobre Alma e Felicidade

  1. neoooooooooooooooooooooo, amei seu post, a gente tem mania de achar q nossa felicidade está em outra pessoa, que ela nos trará a plenitude de sermos felizes, emparte é verdade, mas se ela num chegar nos frustaremos e viveremos infelizes para sempre? ai não, mlelhor nos amar e assim transmitir isso aos outros, e qd a pessoa certa chegar apenas completará nossa felicidade. bjão pra vc

  2. Eu tô esperando por essa tal felicidade,mas tá demorando tanto que as vezes parece que ela nem vem…Mas quem espera sem pre alcansa,não é mesmo?
    Então vou esperar pra esse amor chegar!
    Só oq não dá é desistir pq sofreu uma vez!
    bjão

  3. iii brou.. amor? isso ainda existe??? coisa rara…ainda mais em tempos de carnaval…rs
    vamu ver depois da folia neh…aí vem a páscoa e com ela chuva e frio…cenário ideal prum novo romance
    abração

  4. A constante insatisfação humana é que impulsionou a Civilização. Todo movimento é causado por alguma insatisfação; do contrário, o vivente permaneceria imóvel.
    A insatisfação afetiva, numa concepção religiosa, surge da Alma que procura encontrar seu Criador. Assim razoalvelmente se explica a insuficiência do Mundo em satisfazer o ser humano até que a este se revele o amor a Deus; esse amor, contudo, só pode ser vivido, durante a existência material, na experiência do amor fraterno entre as criaturas.

    beijó(K)awanami
    =D

  5. Desculpe a sumida ^^ eu sumo nos finais de semana
    lindo o texto
    e totalmente verdade
    porque amor completa as pessoas
    por mais que talvez a felicidade não seja constante,contando brigas e essas coisas, ela só é plena se aquele espaço vazio for preenchido

  6. aaaaaaaaaaaahhhh… nossa…. eu do amor ja desisti… me acontento de ser so feliz.. o “problema” é que ainda não sou completamente feliz… mas a felicidade completa existe???? Se existir, alguém me fala onde encontrar??? kkkkkkkkkkk
    Otimo texto e reflexão.
    Um abraço!

    P.S. Vou te linkar do meu blog ok?

  7. [Suspiros…]
    Nossa, eu tô esperando por esse amor e essa tal felicidade óh, e quero acertar, não quero desistir, não quero ficar por ficar com alguém que não está ao meu lado de verdade.

    Adorei seu texto tão verdadeiro.
    Beeejs, Neo!
    ;**

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s