Ajuda ao próximo

A solidariedade humana não é utopia. Enquanto for possível fazer escolhas com relação à ajuda ao outro e colocá-las em prática, eu manterei minha posição de que a solidariedade humana não é utopia. O problema é que as pessoas simplesmente não compreendem seus papéis de agentes ativos no cenário da mudança social. No dia que isso acontecer, e cada um se tornar mais atuante, sem se preocupar se aquilo é obrigação ou não do Governo, talvez estejamos dando um passo grande em busca da igualdade.

Alane.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Ajuda ao próximo

  1. Quando uso a palavra utopia é justamente porque tendemos a culpar o Governo por todos os fracassos sociais… e aí, esquecemos que podemos assumir algumas responsabilidades…. eu acredito que se o Governo não quer fazer o seu papel, não podemos ficar imunes a isso… quando falo em solidariedade humana, falo em cada um fazendo um pouquinho… aquele pouquinho de cada um que, junto, vai virar um montão!

  2. Se o Governo fosse um poukinhu mais sério..o Brasil seria de primeirissimo mundo. Aqui tem de tudo, o que mata são os politicos filhos da pluta.
    E a melhor contratação do futebol brasileiro foi: Alane!!! hehehe
    BjAõ!

  3. Não acho nada utópico… as vezes apenas nos fechamos na impressão de que ninguém precisa… talvez seja natural do humano, talvez não.
    Mas sei também que quando uma grande mobilização é necessária, algo grande e maravilhoso acontece. Basta olharmos para os acontecimentos recentes aqui mesmo no nosso país.
    Falando de país, infelizmente somos um povo acostumado a esperar. Não generalizando, claro!
    Há que se entender também se você fala de mobilização ou solidariedade do dia a dia, tipo.. trabalhos voluntários… aí, é uma outra história… e realmente falta muito a ser feito.

    Beijo

    Neo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s