Transitório II

Noite de domingo. O que restou de um final de semana super corrido e atarefado resume-se apenas a muito cansaço e um quase desespero quando penso que amanhã tudo começa novamente.

Este é um tempo em que se exige muito de todos nós em em todos os aspectos. Não sei se foi sempre assim, mas os nossos pais e os que são mais vividos que nós sempre nos passam a idéia de que a vida no passado era o paraíso na terra. Até compreendo em partes, porque do alto dos meus 30 e poucos já dá pra notar nítida mudança da época de infância pra cá. Há que se dizer também que o parâmetro de realidade de uma criança não é assim tão confiável. Fora isso,  nestes momentos de “cansaço e quase desespero” acabo me pegando envolto nesta nuvem de saudosismo latente. Acho que é também pra não me esquecer de quem sou, de onde vim e onde pretendo chegar, claro, sem perder minhas raízes ou negar minha fé.

Apenas não concordo muito com esta transitoriedade obrigatória a que fomos submetidos. Mas esta é só uma idéia de um ariano torto que é perecível ao tempo, como já disse o poeta…

___

Neo

4 pensamentos sobre “Transitório II

  1. de tempos em tempos ficamos cansados da vida
    mas sabe
    será que era mesmo melhor ficar em casa na frente na TV o dia inteiro?
    acho que não
    acho que a vida de criança não é mais bastante para mim

    mas você está certo quanto a nao esquecer quem você é
    proque isso é essencial

Deixe um comentário

