Isso Também Passa…

E aí gente.

homem-praiaJá fazia um tempo que eu não escrevia nada por aqui. Apenas publicando coisas interessantes e engraçadas que encontrei por aí, coisas do meu email, de revistas, de “causos alheios” e de observações da vida.

Andei um tanto introspectivo, pensando na vida e externando isso de maneira meio apaixonada demais. A gente, que escreve assim, despretenciosamente, acaba refletindo demais o que vai no coração. E eu passei por dias nublados, até sombrios. Me desencontrei de mim mesmo, me perdi nos sentimentos e fui abatido por uma angústia que parecia não ter fim. As vezes ainda pinta um pouco destes sintomas, mas agora numa escala bem menor.

Fico pensando também até quando tenho “o direito” de me martirizar tanto. Até porque, se for olhar bem existem por aí situações infinitamente piores e mais dolorosas. E olha que nem precisa ir longe. Mas realmente não sei. As vezes somos acometidos de uma fragilidade intensa, dessas que derrubam todos os escudos de proteção que a gente pensava ter.

E aí, passa? Ah passa. Isso também passa. Até o tempo passa. A história passa, a vida passa.

E dentre tantos fatos, fiquei maravilhado em ver uma pequena entrevista do nosso vice-presidente, José Alencar. Ele foi perguntado sobre as expectativas de sua luta contra o câncer e respondeu que estava tranquilo, que ia continuar lutando com todas as forças e com tudo que ele pudesse pela vida. Depois disse que mesmo assim não for possível… a morte faz parte da vida, com uma serenidade que me espantou.

Na verdade nem era sobre isso que eu ia falar, mas comecei a escrever e a coisa foi se estendendo até aqui. Confesso que ainda não lido com a morte com a naturalidade do nosso vice-presidente, mas admiro quem a trata assim. No mínimo, dá mostras de que a vida valeu muito a pena e que quando a morte vier, será um grato descanso. Sei lá. Logo eu quem nem gosto de falar em morte, acabei chegando aqui.

O interessante é que a cada dia a vida nos dá motivações e novas chances de fazer tudo de uma forma diferente. Você pode decidir fazer o mesmo caminho para o trabalho, ou pegar uma outra estrada e ver uma paisagem nova. Você pode escolher. E isso não tem preço.

E quando suas escolhas não derem tão certo quanto suas expectativas. Espere…

Isso também passa.

E daí é só recomeçar…

________________

Abraços

Neo

8 pensamentos sobre “Isso Também Passa…

  1. Fala cara! Pô, a net me obrigou a dar um sumiço de todos os meus lugares queridos. Essa semana voltou mas ainda tá ruinzinha. Bem, continuamos vivendo então. Fico feliz por sua reflexão e espero mesmo que você compreenda essa verdade sobre a morte, pois ela não é o fim.
    Abração!
    nando

  2. Amigo,

    como dizia nosso GIGANTE Nelson Ned:”E tudo passa, tudo passará!!”…

    Agora sério: tenho certeza que essa parada para reflexão foi super positiva. Reavaliar nossa posição nesta vida é muito bom. Revemos valores, descartamos as besteiras e revalidamos a importância do que REALMENTE vale a pena.
    Isso tudo faz parte de um interminável crescimento (só termina quando morremos), e crescer muitas vezes dói. Como dizia Drummond: “A dor é inevitável, o sofrimento, opcional”. Por isso, viva, reflita e evolua.
    Vamos errar sempre. Mas, se conseguirmos tirar algo de positivo, de aprendizado, deste erro, já valeu ter errado.
    Exercito muito essa reflexão na minha vida também. Sempre acabo rindo e ouvindo boa música!

    Forte abraço e vamos em frente!

    Edd

  3. Menino Neo…
    Passando uma fase ruinzinha aqui..onde parei para pensar neste assunto.Confesso que ando meio assustada,mas isso passa..rssss
    Saudades de tu…nao te respondi hj pq estava dormindo…dãaaaaaaaa
    beijao em ti

  4. a vida é uma só pra nos prendermos na dor. Curta demais para não experimentarmos o máximo que pudermos …e quanto as dores do coração, aproveite a inspiração para desabafar artisticamente e aguarde. Porque elas cedo ou tarde também passam… bjs

    • Ô se passa…
      E parece até que é na dor do coração que surgem as melhores idéias, as melhores poesias e as melhores experiências…
      É tão antagônico quanto verdadeiro..

      Beijo

      Valeu

  5. de dias sombrios, tem que sair algo de bom não é não?
    ainda bem que passou pra você.
    eu acho que ainda vou enlouquecer em depender tanto de relacionamentos, de me martirizar tanto, de sofrer tanto. sempre que algo termina é um descontrole emocional tão grande, mas tão grande. acho que devo viver em analise. ou nunca mais me apaixonar. sei la..coloquei na minha vida uma meta, a meta de ter alguém..vivo pra isso, enquanto nao conseguir, nao sussego..
    e como tirar isso da minha cabeça? não sei..isso ta me matando.
    beijos neo..
    espero que isso tmb passe

    • Confesso que fiquei ensaiando uma resposta por um longo tempo, mas me dei conta de que não sei o que dizer!

      Por mais que pareça clichê e até piegas, aquela frase que “o amor (ou a felicidade) esteja bem do seu lado e você não vê”, muitas vezes acaba se aplicando.

      Não dá pra deixar de lado também que a felicidade é uma junção de fatores, atos, gestos, acontecimentos, expectativas, sonhos, conquistas… tudo se junta pra formar um pacote que costumamos chamar de ‘felicidade’.

      Acabo achando tudo isso relativo demais. O que é felicidade pra mim, pode não ser pra outra pessoa. Mas acredito ardentemente que a felicidade está na simplicidade.

      Simplicidade de viver, facilidade pra abrir mão das exigências que te impedem de ser feliz. E mais, saber identificar a felicidade qdo ela se manifesta.

      Acabei falando demais. Mas ainda vou dizer o seguinte: se libere um pouco desta meta. Afrouxe a corda, deixa o corpo pulsar mais livre. Você pode se surpreender com as coisas que vai descobrir. Vai por mim.

      Beijão e brigado de novo

      Neo

Deixe um comentário

