Com Gelo e Sem Limão…

coca-gelo-limao

Interessante que esta coisa de Coca-Cola com gelo e limão virou febre. Basta você pedir uma “coca” que o garçom já manda a pergunta: “gelo e limão?”

Daí eu comecei a observar as mesas dos restaurantes por onde passo. Segundo minhas próprias estatísticas (hehe..), pelo menos 80% das mesas são ocupadas com as famigeradas latinhas vermelhas acompanhadas de longos copos suados onde se vê naquele embaçado todo um vulto verde inconfundível do limão taiti. É este que os restaurantes usam…

Daí também que fiquei tricotando com meus botões e pensando naquela música do Zé Ramalho: “… povo marcado ê.. povo feliz…”. Peguei pesado? Nem tanto, acho. Fico pensando nesta mesma musiquinhas quando vejo coisas estapafúrdias em várias vertentes da moda e dos modismos. São loopings do tempo, eu acho. Tudo se renova ou se copia de tempos atrás, ou simplesmente, segue-se a tendência geral. Povo marcado ê…

Falando nisso, uma entrevista com o Roupa Nova (“…eu perguntava do you wanna dance…”), me chamou a atenção quando em um momento brilhante eles falaram sobre modismos. Passam todos os estilos, várias ondas de sucesso e os caras ficam lá quietinhos fazendo a excelente música deles e estourando com as trilhas sonoras das novelas das 6, 7, 8 e qualquer hora (uma outra faceta do modismo nacional… mas é assunto pra outro post…).

Por isso mesmo admiro muito gente com estilo. Mas, estilo de verdade sabe? Nada copiado de revistas e programas da alta sociedade nas madrugadas vazias das TVs abertas (e fechadas), onde a chatice é algo pontual. Admiro gente que sabe o que quer e faz tudo pra chegar lá. Gente que apenas observa os modismos e que não se repete. Gente que não se contradiz nas suas opções. Até porque o que a gente faz fala muito mais do que só falar.

Espero que depois de falar tudo isso, eu tenha algum estilo. Agora, me dá licença que vou ali tomar uma Coca-Cola com gelo… e sem limão…

Abraços

_____________

Neo

Anúncios

5 pensamentos sobre “Com Gelo e Sem Limão…

  1. olá neo!
    com gelo e limão, por favor!
    sim, a própria propaganda da coca, já serve com gelo e limão… e viva o marrketing e as mensagens sublimares em toda a publicidade!
    mas essa questão que você coloca sobre estilo… o que você considera uma pessoa com estilo? os anti-modismos? hoje teria muito cuidado em dizer que uma pessoa realmente tem estilo… pois entro nos sites de coolhunters, moda de rua, etc… e os que se julgam estilosos (eu tb admiro o estilo de alguns), são todos iguais… um estilo europeizado (se escreve assim?), andrógenos, uma montanha de sobreposições, cabelos que eles mesmos cortam…. aí me pergunto quem foi o primeiro que inventou essa “moda”, quem copia quem? sim, a moda de hoje é uma resegnificação e revisitação ao passado, parece que não temos muito o mais que genial para inventar… mas olhe os avanços tecnológicos que a indústria da moda conquista… para dizer que uma pessoa tem estilo, julgo ser necessário, realmente conhecer a pessoa para dizer, pois estilo vem de dentro… acho que existem sim, muitos corajosos e indecisos, experimentadores…. estilosos, mas não necessariamente com estilo…
    eu metendo o nariz… hehe
    abraço,
    Dani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s