O Que eu Também Não Entendo…

Não entendo por que as pessoas estão usando o verbo no infinitivo quando se referem a algo na primeira ou segunda pessoa do singular.

Ah tá! Infinitivo. Lembra?

Uma das três formas nominais do verbo. Ou ainda, a forma como o verbo se apresenta. Sem qualquer conjugação.

Então… chega dá arrepios quando vejo coisa do tipo:

“Eu vir sua foto..”

“Você estar tão bonita hoje…”

Acho que se continuarmos neste esforço, um dia conseguiremos matar o que ainda sobrevive do nosso idioma…

___

Prontofalei!!

Momento chatice do Neo

4 pensamentos sobre “O Que eu Também Não Entendo…

  1. Eu vir no seu blog para dizer que eu estar com saudades da sua pessoa pessoa.
    Brincadeira, não me mate.
    Realmente é horrivel mesmo, esse povo não tem mesmo mais o que inventar, querem ser diferentes e acabam todos igualmente idiota.

    amei.

Deixe um comentário

