Escrita..

Lendo um post recente do meu amigo Bruno Costa, fiquei pensando nesta coisa de escrita.

O que nos move a dizer ou deixar de dizer algo? O que nos move a escrever aqui? Como este processo acontece? E por que achamos tão bom?

Ele diz que o fato de pensarmos muito mais rápido que escrevemos por si só pode gerar um caos no processo criativo. E tem toda lógica do mundo. Quantas vezes fico plantado aqui em frente a esta tela branca e não me passa um fiozinho de criatividade pra fazer algo que desperte ao menos interesse.

Acho que funciono melhor quando não estou focado nisso aqui. Ou em qualquer coisa que eu precise de resultados. Acho que vale fazer a mente vagar por outros caminhos, ouvir uma música, assistir um filme, ler um livro ou simplesmente andar.  Minhas melhores criações surgiram quando eu não estava pensando nelas. A criação se desencadeou tão naturalmente que chegou a ser surpreendente. Em outras palavras, parece que excesso de foco me tira do foco. Confuso? Nem tanto.

Se você parar pra pensar nisso, vai entender da mesma forma que eu. Não é um princípio registrado nem provado científicamente, mas sua mente vai funcionar melhor na leveza da “desobrigação”, quando se tratar de processos criativos.

Fora isso, ando confuso demais, desatento demais e aparentemente perdido num sonho que a realidade não aprova e onde a criatividade não tem lugar cativo.

Então… veja se encontra a leveza da desobrigação pra criar algo neste processo sem sentido. Entendeu?

Namastê!!

___

Neo

3 pensamentos sobre “Escrita..

Deixe um comentário

