Antes da Chuva…

chuva_noite

Cai a chuva… a noite…

A chuva na noite.

E fica a torcida de que a chuva caia como uma luva

Um dilúvio…

Um delírio…

A torcida de que a chuva traga alívio imediato. De que o delírio de um dilúvio imaginário possa varrer pra longe todas aquelas sensações que nos arrebatam e fazem pensar demais…

Querer demais

Temer demais…

Fica a torcida de que o tempo não nos impeça de viver. Porque quando a gente menos espera o tempo já passou, o futuro já chegou e se brincar, a gente ficou no mesmo lugar.

Pelo que amar, querer, viver e temer estão intimamente ligados. E já não podem se separar.

Mas eu digo, ame!

Não deixe o tempo assustar o amor, nem o medo enganar o tempo. O tempo não se engana.

O tempo… voa, esmaece, consome, esquece… corrói o futuro sem ser notado.

Pelo que já disse o poeta: “o futuro foi agora, mera distração…”

Ninguém vai saber de nada, mas acontece sem que ninguém veja

Sem soar o alarme, sem fazer alarde, sem bater na porta, sem mandar aviso, sem passar recibo, sem hora certa

Vai passar batido. Despercebido

O tempo..

Talvez até já tenha acontecido.

Mas não antes da chuva….

By Neo

Recados para mim mesmo…

Citações: Camuflagem, Alívio Imediato – By Engenheiros e Tudo Por Acaso – By Lenine.

6 pensamentos sobre “Antes da Chuva…

  1. Oi, Neo!

    Muito bom o seu texto! Aliás, essa sua sensata e poética reflexão remeteu-me a uma citação de Clarice Lispector que, a meu ver, tem tudo a ver com o que você escreveu.
    Meu tema é o instante? Meu tema de vida. Procuro estar a par dele, divido-me milhares de vezes, em tantas vezes quanto os instantes que decorrem, fragmentária que sou e precários os momentos – só me comprometo com a vida que nasça com o tempo e com ele cresça: só no tempo há espaço para mim

    Beijo,
    Inês

Deixe um comentário

