Poeta (?)

E de repente fez-se silêncio na alma do poeta…

No canto, no tanto que o poeta tinha a dizer

Mas o poeta não se calou. Ele apenas guardou o que poderia ter dito, já que ele andava muito perdido com as palavras.

Logo as palavras, que sempre foram amigas, agora não conseguiam mostrar que seu amor era maior que tudo, até que sua própria existência. E as palavras do poeta eram lançadas ao vento e rebatiam numa parede de desespero que se levantava quando ele ouvia que não… que não era possível, que não havia saída para o que ele desejava… pra o que ele tanto sonhava…

E a voz do poeta ficou presa na garganta seca, na boca seca e no coração acelerado.

Mas o silêncio que se fez na alma do poeta gritava mais alto que qualquer palavra que ele pudesse escrever…

Mas o grito não virou letra. E a letra não virou poema

E o poema que não existiu permaneceu preso na garganta seca gritando no silêncio da alma.

___

Neo

6 pensamentos sobre “Poeta (?)

  1. Regurgite esse poema, poeta. Poemas foram feitos para o papel.

    Obrigado por ter aparecido no meu blog. Lamento que os textos sejam tão grandes. Mas estou tentando encurtá-los.

    Abraços e bom final de semana.

  2. Tem uma semana que estou assim, tomado por um silêncio patético, me forçando a escrever, atitude esta mais patética ainda. E essa sensação de que vou enfartar a qualquer momento já me fez até marcar cardiologista.

  3. O risco desse tipo de coisa eh que o poeta pode se engasgar com o mundo preso na sua garganta …

    muito lindo esse teu texto, carregado de sentimento, belo e angustiante!

    bjus
    Thay

    (eu nao tinha sumido, eu estive por aki esses dias te lendo, soh nao havia comentado nada hehe… mas to sempre por perto!)

Deixe um comentário

