Traço do Arquiteto…

Pra ouvir enquanto lê e vê, “Linha do Equador”, por Djavan.  Aperte o play…

___

___

Este céu de Brasília num cair de tarde nublado nesta semana, foi a coisa mais linda de ver.

Entre prédios, fios e postes da selva de pedra, o céu que nos cobre é o mesmo que surpreende com seu show diário de tonalidades e de perfeição… que eu não poderia deixar de compartilhar aqui.

Perfeitos contrastes…

____

Como a pressa do carro passando entre árvores enquanto os últimos raios de sol lutam pra iluminar entre as nuvens carregadas…

A pressa da cidade sob o céu colorido de azul e e cinza…

Da sutileza de nuvens brincando de formas sob o céu carregado…

Ou ainda do sol espalhando seus últimos raios do dia buscando vencer as nuvens carregadas de chuva e de uma beleza rara.

E por fim o contraste da luz artificial na beleza da noite quase completamente instalada e completa sobre nós…

Igualmente maravilhoso, foi escrever este texto ao som de “Linha do Equador”, e poder compartilhar aqui com você que me visita e sonha aqui comigo.

Grande abraço!

Agradecimento especial a alguém que me ensinou a enxergar o céu com outro olhar. Obrigado!

Neo

___

Imagens: Fotos não profissionais, tiradas por Neo, num smartphone LG Smart GW550 – 3.2 MegaPixels.

Trilha Sonora: Linha do Equador, by Djavan.

7 pensamentos sobre “Traço do Arquiteto…

  1. Neo, querido!

    Ando meio preguiçosa com o blog, mas vai passar porque toda preguiça passa, rss.
    ===
    Esse imenso, desmedido amor
    Vai além que seja o que for
    Passa mais além do
    Céu de Brasília.

    O teu post é um vôo pelos céus de Brasília de mãos dadas com o amor e a sabedoria de saber olhar e sentir o que está para além dos nossos olhos.

    Lindo, meu querido! Música, imagens e doce e suaves palavras.

    Meu beijo,
    I.

    http://letras.ms/2wu

  2. Oi Neo, aqui você tem uma fã, você sabe, né? Adoro tudo que você posta, como adorei essas fotos. Tenho uma vontade antiga (e enorme) de conhecer Brasília, e seu texto + as fotos de hoje me fizeram sentir ainda mais forte esse desejo/sonho antigo…!
    Deve ser muito bacana conviver com você, poeta! Você é especial!

    Beijos

    Carla

  3. Cada céu é um céu. Eu me impressiono com a diferença do céu de um lugar pra outro, são sutís, mas existem. Aqui, o entardecer à beira mar é bem diferente, quase sempre tomado por um tons de laranja forte.

Deixe um comentário

