Todos os Tantos…

Um tanto do que sou não mais se constrói. Apenas se refaz nas nuances do tempo e nas rebarbas pontiagudas que só a experiência apara.

Um tanto do que sou não se pode medir

Apenas intervir, ouvir, sentir, admitir…

Um tanto do que sou se refaz das cinzas das perdas, das decepções e de preconceitos que as vezes tenho que vencer

Mas outro tanto do que sou se fez dos olhares, lugares, prazeres e pessoas que aqui passaram.

Deixando marcas que estão gravadas pra sempre

Um tanto de mim é orgulho

Outro tanto é preconceito e vaidade

Um tanto de mim é medo

Contracenando com a esperança

Um tanto de mim é otimismo e fé

Que as vezes se opõe à loteria da sorte

Um tanto de mim é luz, que surge com a manhã

Outro tanto perde-se na sombra em que as vezes me perco

Na desconfiança e na maldade que ainda se esconde em gavetas que nunca desejo abrir

Um tanto de mim é alma

Outro tanto é calma, desejando a constância dos dias

Um tanto de mim é razão

Outro tanto é emoção, que vem à flor da pele na maior intensidade possível

E todos os tantos se completam em um ser

Onde o segredo é o equilíbrio de viver e acreditar que para a vida nem é preciso tanto…

___

Neo

5 pensamentos sobre “Todos os Tantos…

  1. Nossa Neo… Adorei o seu texto. Me identifico com algumas frases, somos construídos dia após dia. E realmente, nem é preciso tanto pra viver, nem é…

    Obg pelas palavras tão sensíveis que vc deixou no meu blog, agradeço de coração.

    Tenha uma ótima semana!

    Abraços!

  2. Oi Neo!

    Nossa, gostei demais desse texto, muito lindo.
    Eu me divido em tantas partes que nem sei quantas sou mais. Um todo em que convivem luz e sombras, medo e esperança, tristeza e fé, amor e ódio.
    Me identifiquei muito com o que você escreveu.

    Beijos

    Carla

Deixe um comentário

