Sim, é Frio…

Um súbito, e, talvez passageiro inverno na alma. Mas que tem se prolongado por mais tempo do que eu gostaria. Um inverno com nuances de permanência. Uma ausência total de respostas pra todas as perguntas que surgem no decorrer dos dias. Um misto de acontecimentos surpreendentes para os quais não se está preparado, mas que se tornam de repente um gigante a centímetros de distância.

As perguntas e a solidão me acompanham noite adentro.

Não há calma. Apenas a certeza de um vazio a ser preenchido.

Uma ausência de primavera, de outono e de verão. Chuva misturada com vento frio e solidão.

Medo do que pode acontecer daqui a pouco e incerteza com o que pode acontecer amanhã.

Uma amiga disse que “os invernos da alma sempre vão acontecer”, mas por vezes eu me pergunto se depois do inverno não deveria ter uma primavera, onde a gente pudesse se aquecer e derreter o gelo que se acomodou na alma.

As perguntas e a solidão me acompanham noite adentro.

O coração preenchido e a mente a procura de respostas

Que não vêm…

Sim.. é frio… e talvez… um súbito e passageiro inverno na alma…

___

Neo

Baseado no texto “Não é frio”, do blog Vigília Onírica da amiga Sonâmbula Insone. (Quase um plágio… será que há perdão?)

 

4 pensamentos sobre “Sim, é Frio…

  1. Eu tenho uma mania adolescente de brincar de me esconder dentro de mim e é por isso que finjo não enxergar as respostas para as perguntas, essa é a verdade. Elas estão aqui, aos berros, e eu mantendo a linha da confusa…rs

    Já que não se pode trocar se compartilha, né, Neo? 😉

    Te respondi lá no blog e repito aqui :

    Um leitor assíduo me perguntou por e-mail porque deixei o jornal com esse aspecto antigo, já que a necessidade de troca parecia recente. Expliquei que foi a forma visual que encontrei de dizer que, embora a iniciativa seja nova, o desconforto parece ser cíclico, repetitivo. Estou assistindo e atuando em um filme que já vi. Infelizmente.

    Quanto ao que sente, Drummond disse que “a dor é inevitável mas o sofrimento é opcional”. Ele foi poeta e gênio, deve mesmo ter conseguido separar uma coisa da outra. Eu, que sou só uma garota ferrada, não tenho essa pretensão. De qualquer forma te desejo sorte se tentar seguir os passos do mestre.

    Um beijo.

  2. Assim feito o inverno lá fora, isso também passa. Esperemos a primavera de nossos sentimentos.
    E não se preocupe, você relatou a fonte e a inspiração do post.

    Abraços do Gaúcho.

Deixe um comentário

