Idéias · Impressões by Neo

Shift…

Só pra dizer o que já está dito, repetido, confirmado e reclamado.

É difícil mudar.

Seja qual for a mudança, nunca estamos preparados para ela. Acho até que mesmo com toda mobilidade que temos, não somos seres assim tão móveis. Acabamos nos acostumando ao lugar de conforto. Criamos raízes, referência e nos atrelamos a tudo que nos passa um mínimo de segurança. Aprendemos assim e acabamos acreditando que esta é a fórmula do sucesso. Isso talvez explique nossa resistência e dificuldade em aceitar e enfrentar mudanças.

Isso também explique, talvez, o fato de alguns de nós permanecerem no mesmo lugar a vida toda e jamais se atrever a arriscar algo. Pode doer, pode dar errado. As mudanças impostas são ainda piores, pois você tem que simplesmente executá-las e se virar.

O detalhe irônico de tudo é que hoje tudo muda numa velocidade tão impressionante que o que era pela manhã pode já não ser mais no meio da tarde. Os grandes sucessos são imediatos, os grandes fracassos também. Potencializados pela mídia e a tecnologia da informação.

Tudo é muito urgente e inadiável. Mas ainda somos gente. Com raízes e laços. E levamos tempo pra absorver novidades. Uns mais, outros menos, mas tem sempre um muro que se levanta lá dentro da gente quando o menor sinal de novidade surge no ar…

E é bem isso que nos torna tão espetaculares.

Abraço!

___

Neo

Texto escrito na base do improviso num notebook com conexão via modem 3G (já que a internet ainda não foi ligada) e em meio a pilhas de caixas  e coisas espalhadas após um final de semana intenso  de mudança… literalmente falando…

3 comentários em “Shift…

  1. Gostei de como vc começou o texto “Só pra dizer o que já está dito, repetido, confirmado e reclamado”, pq é um assunto que por mais que já tenha sido dito nunca se esgota e temos a necessidade de discuti-lo novamente…

    Curtir

  2. Neo, temos a eternidade para estruturar nossas mudanças. É um trabalho lento e valioso, difícil, como você mesmo disse. Todavia, só evoluímos graças a essas mudanças, não é?

    Abraços do Gaúcho.

    Curtir

Deixe um comentário